são batuque

O São Batuque é um festival que celebra as culturas de matrizes africanas e populares, por meio do encontro entre manifestações populares tradicionais que carregam em sua essência a percussão popular e o batuque brasileiro. Culturas que se formaram em terreiros, da mistura dos muitos Brasis, e que fizeram de seus quintais escolas com uma rica fonte de informações culturais, históricas e sociais.

​A manutenção e valorização das diversas manifestações culturais é fundamental, e para o São Batuque, se firma como uma ação política dentro do festival. A partir desse posicionamento, são oferecidas diversas oficinas, vivências, peças de teatro e apresentações em sedes de grupos, terreiros e centros culturais das cidades de Brasília.

“O São Batuque surge do desejo de celebrar as culturas populares de terreiro. Vivenciar nossa identidade brasileira em quintais ricos em saberes e fazeres. Hoje, além dos terreiros, o festival toma a Praça dos Orixás, marco de resistência desses espaços afetivos”, destaca Stéffanie Oliveira, curadora e coordenadora do evento.

Desde 2007, na cidade de Brasília, o encontro possibilita ao público e aos artistas convidados um mergulho nos diversos ritmos que compõem e que influenciaram a música e a história brasileira, vivenciando a identidade de um povo por meio do toque, da dança e da poesia.

CONTATO

Tel: (61) 3554-1700

Cel: (61) 9816-4656

E-mail:

Contrataçõesrosadosventos.producao@gmail.com 

Mídiarosadosventos.midia@gmail.com

Loja Virtual  rosadosventos.lojavirtual@gmail.com 

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Preto Ícone YouTube

INSTITUCIONAL

 

Instituto Rosa dos Ventos de Arte, Cultura e Cidadania

CNPJ: 14.238.314/0001-31

Inscrição Estadual: 0760830400131

Endereço: QN 01, conjunto 27, lote 12, sala 101, Riacho Fundo I – DF

CEP: 71.805-127

© 2019 por Rosa dos Ventos.

Nome *

Email *

Assunto

Mensagem